30.04.2024

Inúmeras opções para o seu sucesso – os separadores da Flottweg

O maior objetivo da Flottweg é o sucesso dos clientes e a melhor maneira possível de alcançá-lo. Características específicas da aplicação, serviços adicionais e os tamanhos de máquina adequados para as capacidades de produção de todos os clientes? Esses e muitos outros desafios não são um obstáculo para a Flottweg no caminho para uma solução de separação sob medida.

Os separadores da Flottweg clarificam e refinam óleos, extratos de café e muito mais. Dependendo da necessidade, eles estão disponíveis como separadores de 2 e 3 fases. Os separadores de 3 fases separam entre si dois líquidos, uma fase líquida leve e uma fase líquida pesada e um sólido. O separador de 2 fases, também chamado de separador de clarificação, é usado para clarificar líquidos a partir dos sólidos mais finos.

Seja qual for a função de separação necessária, com a configuração adequada, o separador está perfeitamente equipado para todas as áreas de aplicação. Todos os separadores AC da Flottweg possuem o sistema de descarga Soft Shot® como padrão. Assim, a descarga de sólidos é extremamente silenciosa e, ao mesmo tempo, automatizada. A descarga de sólidos pode ocorrer em intervalos definidos ou, dependendo do produto, através de um sistema de monitoramento.

Para garantir uma longa vida útil da máquina, todos os separadores da Flottweg também dispõem de um sistema de lubrificação automatizado, que garante um fornecimento suficiente de lubrificante antes da primeira rotação do tambor e regularmente durante a utilização. A higiene também desempenha um papel importante em nossos separadores. Especialmente nas indústrias de bebidas, farmacêutica e alimentícia, é necessário cumprir regulamentos de higiene rigorosos, razão pela qual todos os componentes que entram em contato com o produto são compatíveis com CIP (“Cleaning in Place”). Isso oferece a vantagem de facilitar a limpeza. Esse conceito pode ser facilmente integrado a outro processo existente.

Separatorvergleich-teaser

Os separadores da Flottweg estão disponíveis em diferentes tamanhos, dependendo das necessidades. O tamanho necessário depende de vários fatores, como a aplicação, a taxa de fluxo e o teor de sólidos. Para poder oferecer uma solução ideal, a Flottweg equipou os diferentes tamanhos com outras funções para atender ainda melhor às necessidades dos clientes.

Um dos menores separadores da Flottweg é o AC1000. É frequentemente usado como máquina piloto porque seu tamanho compacto o torna ideal para testes de produtos, ajudando a definir as especificações exatas para uma máquina maior e adequada. Uma máquina pequena e mais econômica costuma ser ideal para tais aplicações. O separador AC1700 é usado principalmente na produção de bebidas e óleos vegetais. Com o novo design otimizado do AC1700, a manutenção demorada é coisa do passado. Aberturas de serviço de fácil acesso facilitam o acesso e a manutenção da máquina.

Além dos separadores da Flottweg, como o separador AC1000 ou AC1700, a Flottweg também oferece separadores como o AC2520, o maior separador do portfólio da Flottweg atualmente. A versão clarificadora do AC2520 é usada, por exemplo, na produção de café instantâneo. A particularidade é o tambor especialmente desenvolvido para esta aplicação, que é necessário devido à alta densidade de entrada do café. A série AC2500 também é usada em outras versões em outras aplicações, como clarificação de cerveja ou refino de óleo de cozinha.

Graças às possibilidades individuais de adaptação aos desejos do cliente e às especificações da aplicação, a Flottweg tem uma solução adequada para cada exigência.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide